Preparação intensa para a corte da bergamota

As doze candidatas ao título de soberanas da 20ª Festa da Bergamota estão com uma preparação intensa para o grande dia 6 de novembro, quando acontecerá o Baile de Escolha da nova corte.

Os detalhes para o baile já estão na reta final, e com isso a agenda de compromissos das candidatas também se intensifica. Na última quinta-feira as meninas foram para a cozinha e colocaram a mão na massa para aprender a fazer delícias a base de bergamota, como biscoitos e bolos.

Já na sexta-feira foi a vez de fazerem um desfile em carro aberto pelos bairros centrais de São Sebastião do Caí. Da onde seguiram para o Centro de Cultura para o evento pelo Outubro Rosa, organizado pelo Gabinete da Primeira-Dama, o Seminário de Defesa Pessoal com Paulo Zulu. As doze candidatas subiram ao palco e, seguindo as dicas de Paulo Zulu, demonstraram ações de defesa pessoal para serem utilizados no dia a dia pelas mulheres.

Agora a divulgação está mais intensa com a participação em programas de rádio e em eventos da região, e no feriadão não será diferente, pois na segunda-feira iniciam os ensaios de passarela das meninas com a preparadora Ana Schmitz, que seguem durante toda a semana até na quinta-feira.

Além disso, as meninas já tiveram aulas de boas maneiras, etiqueta, comunicação, moda, encontros com palestrantes, que falaram sobre alimentação, cuidados com a beleza e sobre a história do município. Assim, também parte da avaliação sobre a cultura da cidade e história já aconteceram através de uma prova objetiva, realizada na última semana com 20 questões, valendo meio ponto cada questão.

O Baile iniciará às 22h, após o coquetel de entrevista das candidatas com os jurados, quando as meninas mostrarão sua beleza e elegância em trajes de gala na passarela montada no Ginásio A do Parque Centenário, com o desfile das candidatas, e após a divulgação do resultado a animação da noite ficará por conta de Fabinho Soares e Banda.

Os ingressos para a noite estão sendo comercializados com as candidatas e nas lojas Bita Bella e Bergas de São Sebastião do Caí. Já quem preferir curtir o desfile das meninas e as apresentações da noite mais próximo da passarela pode adquirir mesas, com direto para quatro lugares, que estão sendo comercializadas na tesouraria da prefeitura ao valor de R$ 120, com direto aos 4 ingressos.