Comdica repassa R$ 23,6 mil para escoteiros e Apae

Foi assinado na manhã desta quarta-feira, dia 9, no gabinete do prefeito Clóvis Duarte, o termo de repasse de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Funcriança) para o Grupo Escoteiro Taquató e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). As duas entidades receberam um total de R$ 23.615,60, que devem ser aplicados em suas ações sociais voltadas para benefício de crianças e adolescentes.

Os escoteiros receberam R$ 14,3 mil, enquanto a Apae teve repase de R$ 9.315,60. A assinatura do termo teve a presença do prefeito, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica), Alba Valéria Rühmann, e dos presidentes do Grupo Taquató, Azir André Hartmann, e da Apae, Roseli Soares de Mello. “Com esses recursos mantemos uma parceria muito proveitosa com as duas entidades e qualificamos ainda mais os trabalhos prestados por elas junto a dezenas de crianças e jovens da nossa comunidade”, destacou Alba Rühmann.

Ela explica que o dinheiro foi destinado pelo Comdica mediante indicação de empresas e pessoas físicas que contribuem com o Funcriança  e depois fazem abatimentos no Imposto de Renda. “No caso da Apae, o dinheiro será investido no projeto NaTrilha do Desenvolvimeno Cultural, que trabalha dança e teatro. Já os escoteiros aplicarão no projeto Sede Melhor, que está na fase de acabamentos nas obras do prédio da entidade.” Alba lembra que mais entidades devem ser beneficiadas assim que completem a documentação exigida pela legislação. “Temos 14 projetos aprovados para 2017 no Comdica, num valor total de R$ 88.940,06 a serem destinados para projetos sociais.”