Justiça eleitoral alerta para necessidade da biometria

A baixa procura de eleitores para fazer o cadastramento biométrico obrigatório em São Sebastião do Caí está preocupando a Justiça Eleitoral. De acordo com Cartório Eleitoral do município, uma média diária entre 40 e 50 pessoas procuram o cartório para regularizar sua situação, quando o ideal para evitar atropelos no fim do prazo, que se encerra em 13 de dezembro, seria atender 123 eleitores por dia.

Segundo o cartório, 5.134 pessoas já fizeram o cadastramento biométrico na cidade, apenas 27% dos 19.048 eleitores habilitados em Caí. Todos os portadores de título eleitoral em situação regular devem participar do processo sob pena de terem seus registros cancelados, ficando então impedidos de votar já nas eleições do próximo ano.

A revisão está sendo feita no Cartório Eleitoral de São Sebastião do Caí, que fica na Rua Coronel Paulino Teixeira, 619, Centro, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. O eleitor deve apresentar documento de identidade (menos passaporte), título eleitoral (se possuir) e comprovante de residência. No ato da revisão serão verificados os dados do eleitor junto à Justiça Eleitoral, feita nova fotografia da pessoa e colhidas as digitais de todos os dedos de ambas as mãos.