Inscrições para rainha prorrogadas até o dia 18

As meninas interessadas em participar do concurso que escolherá as novas soberanas da Festa da Bergamota de São Sebastião do Caí ganharam mais tempo para fazer suas inscrições. O período, que se encerraria amanhã, dia 11, foi prorrogado por uma semana, até o próximo dia 18.

O objetivo da comissão organizadora é dar mais tempo para que as caienses interessadas possam vir até a Coordenadoria de Cultura, junto ao Centro de Cultura, para confirmar sua participação e intenção de ser a rainha da 20ª edição de uma das maiores festas da região. Após o período de inscrições, as candidatas habilitadas passaram por um trabalho de preparação que será coordenado pela consultora Ana Schmitz.

O baile de escolha das soberanas está confirmado para o dia 9 de dezembro, no ginásio A do Parque Centenário. Além da definição da rainha e princesas, a noite terá como atração show da dupla Claus e Vanessa, dois dos artistas mais populares da música pop gaúcha. Mais informações podem ser obtidas diretamente na prefeitura ou pelo telefone (51) 3635-2500.

Os critérios para as candidatas são:

– Ser do sexo feminino;

– Ser brasileira ou naturalizada;

– Ter idade mínima de 18 anos completos até 31 de dezembro de 2017 e idade máxima de 28 anos;

– Estar cursando no mínimo o Ensino Médio;

– Não ser casada, nem viver ou ter vivido em concubinato. Não estar grávida e não ter filhos;

– Residir em São Sebastião do Caí há pelo menos três anos;

– Ter disponibilidade de horário para atividades preparatórias e finais do concurso e também, no caso de eleitas, de programação e divulgação da festa;

– Representar entidade ou empresa e preencher devidamente a ficha de inscrição.

 

A documentação necessária, a ser apresentada juntamente com a ficha de inscrição, é:

– Uma foto meio corpo (preferencialmente em mídia digital);

– Cópia da carteira de identidade e cópias de comprovante de residência e escolaridade;