Vigilância Sanitária promove capacitação para açougues e de fiambres

As mudanças ocorridas nas normas sanitárias para o comércio de carnes e derivados de alimentos de origem animal foram tema de uma capacitação promovida na tarde desta quarta-feira, dia 11, pela equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião do Caí. Proprietários e responsáveis por estabelecimentos com açougues e padaria forma convocados para esclarecer dúvidas e evitar futuros transtornos com a fiscalização.

O trabalho abrangeu o decreto estadual 53.304/2016 e as portarias 66/2016 e 146/2016. “Estas regulamentações estabelecem novas maneiras de trabalhar com o comércio de alimentos no que se refere a carnes e derivados como os de fiambreria, nossos populares frios como queijo, presunto e mortadela fatiados”, destacou o fiscal municipal da Vigilância Sanitária Edimar Lopes. “O que queremos é que nosso pessoal se adeque, trabalhe da forma correta. Não se trata apenas de cumprir a legislação, mas sim de uma questão de saúde pública”, completou Lopes.

O secretário municipal da Saúde, Diomar Machado Flores, participou da atividade. “Temos hoje 47 estabelecimentos com comércio de carne na cidade e precisamos fazer com que todos cumpram as normas. Nossa intenção é ter esse pessoal trabalhando e crescendo na mesma forma em que protegemos a saúde da comunidade.”