Parque será invadido por carros e coleções no domingo

O Parque Centenário de São Sebastião do Caí está se tornando um ponto de referências para a programação cultural e de lazer no Vale do Caí. Neste domingo, dia 12, dois eventos simultâneos, Volkswagen Fest e Caí no Colecionismo, ambos com entrada franca, pretendem levar cerca de 5 mil pessoas ao espaço ao longo de todo o dia.

O Caí no Colecionismo ocorre no ginásio B do Parque Centenário, das 8 horas às 17h30min, é será uma feira de colecionáveis e antiguidades, com possibilidade de compra, venda e troca de itens entre os participantes e o público. Estão confirmados colecionadores de selos, moedas, cédulas, latas, garrafas, bicicletas, facas, dioramas, tampinhas, miniaturas, cervefilia e de itens de bandas famosas e de times de futebol, entre outros objetos.

Entre os colecionadores está a ortodontista caiense Celeste Blauth Juchem, 38 anos. Mês passado ela ficou conhecida no país inteiro ao subir no palco do show de Paul McCartney em Porto Alegre. “Sempre gostei de rock, mas ouvia mais Guns n´ Roses, Pearl Jam, Ramones e outros. Fui virar fá mesmo de Beatles depois de adulta. Os itens que tenho deles e que levarei para o parque eu comprei nas viagens que pude fazer no exterior”, conta ela. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 99629-9799, com Cleber, 99649-3355, com Luis, e 99821-0723, com Marco (Gibi).

Carros de várias partes do Estado estarão no parque

Já o Volkswagen Fest ocorrerá das 8h30min às 17 horas, na área externa do parque. Promovido pelo VW Club Vale do Caí, o encontro deve reunir dezenas de exemplares de veículos que fizeram o nome da famosa montadora de origem alemã em todo o mundo.

Haverá exposição de carros e acessórios e a programação terá ainda a apresentação do teatro Pé de Vela na parte da manhã e show com a banda Planeta Sul à tarde. “Estamos esperando gente de várias partes do Estado para uma grande festa no parque. Vale ressaltar que a entrada é gratuita, mas pedimos que o pessoal traga um quilo de alimento não perecível ou de ração que serão repassados a entidades do município”, destaca o presidente do VW Club Vale do Caí, Marco van Groll. Mais informações podem ser obtidas diretamente com ele pelo telefone (51) 99816-5868.