Candidatas à rainha fazem roteiro pelo município

O sábado foi mais uma vez de intensa atividade para as dez candidatas ao título de rainha da Festa da Bergamota de São Sebastião do Caí. Acompanhadas pelo prefeito Clóvis Duarte, o vice-prefeito Luiz Alberto Oliveira, secretários municipais e integrantes do escritório local da Emater, as meninas percorreram pontos turísticos e característicos da cidade, bem como propriedades rurais do interior.

O trabalho faz parte do cronograma de preparação das candidatas par o grande baile de escolha das soberanas da maior festa caiense, que ocorre no dia 9 de dezembro, às 21 horas, no ginásio A do Parque Centenário. “Foi um dia muito proveitoso e estamos muito felizes com todas as meninas. Elas estão cumprindo a risca o cronograma, se mostram interessadas e conhecedoras do nosso município. Desde já posso afirmar que teremos uma excelente corte de soberanas, sejam quais forem as escolhidas no próximo dia 9”, destacou a coordenadora de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smecd), Ingrid Borchhardt, que também participou da atividade.

Ao longo do roteiro as meninas passaram pelo museu municipal, Porto dos Guimarães e ponte de ferro, Doces Gabardo, Odonto Sebastiany, Academia PRP, conheceram as propriedades de Nico Vieira e João Hafemeister e conferiram palestras de boas vindas do presidente da Festa da Bergamota 2018, Pedro Holdefer, e sobre economia com os secretários de Administração, Planejamento e Meio Ambiente, Luciano Baldessarini, e da Fazenda, Camila Bohn Flores. O técnico da Emater Maurício Finkler falou sobre citricultura e Ingrid detalhou um pouco da história do município. As candidatas também ouviram explanação do prefeito e vice-prefeito sobre as ações e a realidade da Administração Municipal.

Ingressos para o baile à venda com as candidatas e prefeitura

No próximo dia 2 de dezembro, as candidatas participam de carreata pelas ruas da cidade, com saída às 10 horas no estacionamento da Igreja Matriz São Sebastião.  Já o Baile de Escolha da Rainha da Festa da Bergamota ocorre no dia 9 de dezembro, a partir das 21 horas, no ginásio A do Parque Centenário.

A festa terá show com a dupla Claus e Vanessa. Os ingressos já estão disponíveis com as candidatas e na prefeitura. Os valores são de R$ 15,00 antecipado e R$ 20,00 na hora do evento. Também estão disponíveis mesas com quatro lugares cada ao preço de R$ 120,00.

As candidatas:

– Ana Luize Leal Jacob, 19 anos, Acessórios Vale do Caí;

– Daniela Vizentini, 20 anos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Caroline Groth Boutique, Associação dos Funcionários Conservas Oderich;

– Deborah Geyer Neis, 20 anos, Academia Art Fitness, Cahy Fretamento e Turismo e Li Hair;

– Ellen Munique Dullius, 22 anos, Doce Vida Padaria e Restaurante, Atacado e Supermercado Ledur, Caroline Groth Boutque e Salão de Beleza Maison La Belle;

– Franciele Simon Simsen, 24 anos, Comunidade São José Operário, Full Surf e Loja Kactus;

– Giulia Maria de Lima, 20 anos, Salão de Beleza Glamour, Porão Suspensões, Mercado Campestre e Trio Serrano;

– Joice Martins Donadello, 21 anos, Dellomar Transportes e Turismo, Donadello Basaltos e Granitos, Adriana Lemos Massoterapeuta e Mercado e Açougue do Vale;

– Mirian Batista Werner, 25 anos, Max Metalúrgica;

– Raquel Adriane Sehnem, 18 anos, TAS Studio de Dança;