Alunos de futsal da São Martim recebem novos fardamentos

Os 90 alunos do projeto Meninos da Vila, que funciona junto ao ginásio municipal da Vila São Martim, em São Sebastião do Caí, ganharam um estimulo extra para se manter no caminho do esporte. Através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smecd), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica) e a associação de moradores da localidade foram entregues na manhã desta terça-feira, dia 14, novos fardamentos completos, além de pares de tênis e luvas e também novas bolas para as atividades e competições.

O material foi adquirido com recursos no valor de R$ 6.966,50, oriundos do Fundo dos Direitos da Criança e Adolescente (Funcriança). “É mais um projeto sendo beneficiado pelas empresas que nos apontam como beneficiários de recursos de seus pagamentos de impostos. Temos em São Sebastião do Caí 61 projetos aprovados desde 2009 e queremos fazer esse montante crescer ainda mais”, destacou a presidente do Comdica, Alba Valéria Rühmann. Segundo ela, os alunos da escolinha receberam seis conjuntos completos de fardamentos, 20 pares de tênis, 22 bolas, 12 pares de luvas para goleiro, além de cones para uso nos treinamentos. Além de Alba, estiveram presentes na entrega o prefeito Clóvis Duarte, o vice-prefeito Luiz Alberto Oliveira, a secretária municipal de Educação, Simone Hensel, e representantes da associação de moradores.

O coordenador do Meninos da Vila, Paulo Valderi Branco da Silva, o Sapão, destacou a importância da parceria com a prefeitura. “Graças ao município temos quadra em condições e novos fardamentos, duas promessas me tinham sido feitas pelo prefeito Clóvis e que agora estão cumpridas”, afirmou ele. O prefeito Clóvis Duarte foi além. “Isso é mais do que uma simples parceria. Salvamos vidas aqui nessa quadra ao tirar as crianças e jovens das ruas e colocá-los no caminho do esporte.”

As aulas de futsal ocorrem nas terças (feminino sub-15), quartas (masculino sub-15) e sextas-feiras (masculino sub-13), sempre das 17 às 19 horas. Nos sábados o trabalho ocorre para as categorias masculino e feminino sub-9, das 13 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas diretamente com coordenador Sapão pelo telefone (51) 99754-2810.