Guarani vence e larga na frente no municipal de futebol

Em um jogo disputado, de nervos a flor da pele e que não chegou ao fim, a equipe do Guarani venceu por 2 x 1 o Navegantes/Nova Geração na primeira partida da final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de São Sebastião do Caí da categoria Titulares. A disputa ocorreu na tarde desse domingo, dia 10, no campo do Riachuelo e teve ainda a primeira partida das finais da categoria Aspirantes, onde as mesmas duas equipes empataram em 1×1.

Nos titulares, Testa e Murilo marcaram para o Guarani, enquanto que Juliano marcou o gol do Navegantes/Nova Geração. Já nos Aspirantes o gols foram marcados por Sofrê (Navegantes/Nova Geração) e Marcelo Pegoraro (Guarani). Com os resultados, quem vencer a grande final dos Aspirantes leva o título, enquanto que um empate dá o troféu aos titulares do Guarani. Porém, a tarde de muito calor do domingo não foi só de futebol. Aos 43 minutos do segundo tempo, o jogador Natan de Araújo, do Nova Geração, desferiu soco no rosto e chute na perna esquerda do árbitro da partida após ser expulso devido a cartão vermelho recebido por falta dura em um adversário.

Após a agressão e confusão em campo, a partida foi encerrada. A Coordenadoria de Desporto da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smecd), organizadora da competição, informou que pedirá a suspensão do atleta autor das agressões e comunicará oficialmente a equipe da decisão. Os jogos da volta, que definirão os campeões de 2017 ocorrerão no próximo domingo, dia 17, no campo do Guarani.

MT Mecânica pode até perder que leva o municipal de bocha

Após a vitória por 15 x 7 frente a equipe Alemão Baterias no sábado, dia 9, na partida de ida das finais do 23º Campeonato Municipal de Bocha, a equipe do MT Mecânica deu um grande passo para conquista do título. O time pode até perder no jogo da volta, desde que faça 8 pontos.

Na decisão do 3º lugar o Altaneiro A venceu por 15 X 13 frente ao Altaneiro B. A Coordenadoria de Esportes da Smecd, juntamente com a diretoria da bocha e as equipes finalistas, estão em tratativas para definir a data e horário dos jogos finais,. A data agendada previamente, o próximo sábado, dia 16, coincide com a final do Mundial Interclubes da Fifa e, certamente, muitos acompanharão esse jogo.