Estrutura para festa do padroeiro é montada no Centro

Começaram nesta semana os trabalhos de montagem das estruturas metálicas de palco e cobertura, bem como do parque de diversões, que serão utilizados durante a Festa de São Sebastião. Maior evento religioso do Vale do Caí, a popular festa da praça começa na próxima quinta-feira, dia 11, e se estende até o dia 21 na área que compreende a Praça Cônego Edvino Puhl e o estacionamento da Igreja Matriz.

Mantendo a tradição que atrai milhares de visitantes todos os anos, a promoção reúne de forma única programação religiosa e também popular, com as missas da novena ocorrendo na igreja e sendo seguidas dos festejos na área externa localizada bem no Centro da cidade. Outra atração da festa é a gastronomia, com destaques para os conhecidos e saborosos pastéis, cachorro quente e pão com salsichão servidos pelas comunidades católicas de todo o município. A novena desse ano terá como tema São Sebastião, Igreja Comunidade de Comunidades. As missas começam no dia 11, às 20 horas, e ocorrem diariamente até o próximo dia 19.

A missa festiva, que encerra a novena, será no dia 20, Dia de São Sebastião, às 19 horas, seguida da tradicional procissão com a imagem do santo padroeiro por ruas do Centro da cidade. A caminhada ecumênica terá saída da Igreja Matriz.

Programação artística terá shows e bailes

Grande atração para o público, a parte artística da Festa de São Sebastião terá shows e bailes em todos os 11 dias do evento. As apresentações no palco começam na próxima quinta-feira, dia 11, às 21h30min, com Claudinho Azevedo. Já no dia 12, sexta, a atração é o Trio Serrano, no mesmo horário.

No sábado, dia 13, Júnior Oliveira e a banda Alegria animam o público até a madrugada de domingo. O primeiro fim de semana da festa do padroeiro se encerra no dia 14, também às 21h30min, com a revelação da vencedora do tradicional concurso Boneca Viva e baile ao som do grupo Canção Nativa. As atrações prosseguem diariamente até o dia 21. Acompanhe o site de São Sebastião do Caí (www.saosebastiaodocai.rs.gov.br) e a fan page do município para mais informações sobre a programação.