Prefeitura e entidades tratam da estrutura do Rodeio Crioulo

O prefeito Clóvis Duarte e a coordenadora de Cultura Ingrid Borchhardt se reuniram na tarde de terça-feira, dia 6, na cancha de rodeio do campus da UCS Vale do Caí. O objetivo foi tratar das melhorias necessárias no local para a promoção da 20ª edição do Rodeio Crioulo de São Sebastião do Caí. A programação tradicionalista ocorre nos dias 4, 5 e 6 de maio e deve reunir milhares de pessoas de todo o Estado em torno de atividades campeiras e artísticas.

O rodeio irá distribuir R$ 40 mil em 10 premiações para diferentes categorias. “Devido a nova legislação, que restringe o repasse de verbas públicas para entidades, a prefeitura não poderá aportar recursos no rodeio. Mas podemos apoiar na parte de melhorias na infraestrutura da cancha da UCS e foi isso que discutimos com as lideranças das entidades”, destacou o prefeito Clóvis. Os tradicionalistas solicitaram a construção de banheiros e melhorias no telhado e piso na área coberta existente na cancha, onde fica a copa e também ocorrem bailes durante o rodeio, entre outras demandas.

Clóvis Duarte deve voltar a cancha da UCS na próxima semana acompanhado de técnicos do setor de engenharia da prefeitura para avaliar o que poderá ser feito. “Vamos buscar, dentro da nossa realidade financeira, atender a tantos pedidos dos tradicionalistas quanto for possível. Nosso rodeio é um dos maiores da região e respeitado até fora do Estado e temos e valorizar o evento e nossas entidades”, destacou o prefeito. A meta é começar as melhorias na área do rodeio em meados de março.