IPTU terá cota única com descontos em março e abril

Começam a ser distribuídos pelos Correios na próxima semana os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 de São Sebastião do Caí. O cronograma do tributo estabelece duas datas para quitação em cota única, nos dias 21 de março, com 10% de desconto, e 10 de abril, com 5% de desconto. Já o pagamento parcelado sem desconto poderá ser feito em sete vezes, entre os meses de abril e outubro, com vencimento sempre no dia 10.

Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda serão entregues 10 mil carnês do IPTU, que tem uma previsão de arrecadação total de R$ 5,3 milhões. Quem não receber o carnê até o começo de março deve procurar a sede da Administração para solicitar os boletos. O não pagamento do imposto até o dia 30 de outubro implicará na inscrição do contribuinte em dívida ativa do Município. Junto com os boletos para pagamento, os contribuintes que não fizeram a atualização cadastral promovida pela prefeitura no segundo semestre do ano passado receberão um comunicado solicitando que regularizem seus dados junto ao município.