Encontro debate turismo regional no Vale do Caí

Ocorre na segunda-feira, dia 12, no Restaurante União, no quilômetro 14 da ERS-122, em São Sebastião do Caí, a primeira edição do Fórum Regional de Turismo do Vale do Caí. Promovido pela Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc), em parceria com o Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) e Sebrae/RS, o encontro deve reunir autoridades e profissionais no intuito de abrir discussão para futura elaboração de roteiros turísticos na região.

A programação, que tem como tema “Fortalecendo e consolidando o Vale da Felicidade”, começa às 8h30min e terá entre os assuntos debatidos aspectos como infraestrutura, políticas públicas de incentivo ao turismo e a elaboração de um planejamento regional para o setor. A ideia é atrair cada vez mais visitantes para pontos de belezas naturais e de potencial como o Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, no bairro caiense de Conceição, que já tem inclusive confirmados recursos para asfaltamento de quase um quilômetro entre a Estrada do Campestre e o acesso ao local.

O fórum é aberto a entidades de classes e comunidade em geral interessada em trabalhar para o desenvolvimento do turismo regional.