Passeio e caminhada promovem limpeza nas margens do rio

Ocorreu na manhã de ontem, dia 8, a edição 2018 do Passeio e Caminhada Ecológica pelo Rio Caí. Promovida pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Meio Ambiente, com a parceria do grupo Amigos do Rio Caí e equipe de stand up paddle Kolling Suprace, a atividade reuniu dezenas de pessoas que fizeram passeio embarcado pelas águas e caminhada pelas margens do rio.

Portando luvas e sacos plásticos, os participantes percorreram o trecho do rio até a localidade conhecida como Ana Maria e também a Estrada dos Berwanger, a popular Curva do Cotovelo, de onde recolheram centenas de quilos de lixo jogados tanto no rio quanto em suas margens. “A ação faz parte da nossa Semana da Água, que ocorreu no fim de março, mas teve de ser transferida devido a chuva. Hoje o tempo colaborou e conseguimos fazer um pouco mais pelo nosso rio e meio ambiente”, destacou o secretário municipal de Administração, Luciano Baldessarini. Antes da saída, foi feito plantio de mudas de ingá, ipê roxo e jacarandá. O prefeito Clóvis Duarte e o vice-prefeito Luiz Alberto Oliveira acompanharam a atividade.

Todo o lixo recolhido foi levado até a Secretaria Municipal de Obras, de onde deve ser retirado esta semana pela empresa que faz a coleta do lixo urbano da cidade para então ter sua destinação correta.