Programação do município terá atrações para toda a família

Está definida a programação alusiva aos 143 anos de São Sebastião do Caí, que serão completados no próximo dia 1º de maio. Para celebrar o aniversário do município foi montada uma grade de atrações que começa no próximo dia 28 e se estende até o dia 20 de maio, com ações que envolverão toda a comunidade em atividades ao ar livre, de conscientização ecológica e apresentações artísticas e culturais.

A abertura das festividades ocorrerá com a 18ª Exposição Regional de Orquídeas, nos dias 28 e 29 desse mês, no ginásio B do Parque Centenário. No dia do aniversário, 1º de maio, é a vez do Encontro de Carros Antigos, que chega a sua sétima edição, também no parque. A novidade deste ano é a promoção da primeira edição da Expo Diecast. O feriado terá exposição de militaria, caminhões, bicicletas, carros, mercado de pulgas, shows e desfiles. Já no dia 5, sábado, ocorre o Passeio Ciclístico dos 143 anos do Município. As inscrições podem ser feitas na prefeitura, Lojas Quero Quero e nas escolas mediante doação de um quilo de alimento não perecível. Haverá sorteio de bicicletas e outros brindes e medalhas para as escolas com maior número de participantes e bike mais criativa.

Outro destaque será a 20ª edição do Rodeio Crioulo, nos dias 4, 5 e 6 de maio na cancha de rodeios do campus da UCS Vale do Caí. Confira no quadro abaixo a programação completa do mês de aniversário de São Sebastião do Caí:

PROGRAMAÇÃO 143 ANOS SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ
DATA EVENTO HISTÓRICO
28 e 29/ abril

18ª  Exposição Regional de Orquídeas O evento será realizado no Ginásio B do Parque Centenário.

Realização da Associação Caiense de Orquidófilos.

01/maio

08h30min às 17 h

7º Encontro de Carros Antigos e 1º Expo Diecast O evento ocorrerá no Parque Centenário e Ginásio B.

Realização Clube do Carro Antigo.

Com militaria, caminhões, bicicletas, carros, mercado de pulgas, shows, desfiles.

Banda “Os Daltons”.

Ingresso 1 kg de alimento ou ração.

Para veículos com mais de 30 anos

Informações: Júlio (51)  99944-3782

03/maio

20 h 30 min

Concertos de Integração

Orquestra Sinfônica da UCS

Maestro Manfredo Schmiedt

Repertório: Aquarela del Sur

Participação:Lúcio Yanel (violão)

Ingresso 1 kg de alimento (retira senha até 16 h 30 do dia 03/05 na Bita Bella, Bergas ou Prefeitura)

05/maio

Prefeitura e Lojas Quero Quero convidam:

Passeio Ciclístico alusivo aos 143 anos do Município.

Parceria entre Prefeitura e Lojas Quero Quero com o apoio de outras Empresas Caienses.

Inscrições: Loja Quero Quero/ Escolas/ Prefeitura ou no dia do Evento com 1 kg de alimento não perecível.

Sorteio de bicicletas e muitos outros brindes e medalhas para escolas com maior percentual de participantes, bicicleta mais criativa, equipes, decoração entre outros critérios.

04, 05 e 06 de maio

20º Rodeio Crioulo de São Sebastião do Caí

Realização: CTG Lauro Rodrigues, DTG Altaneiro, Grupo Folclórico Tapirapé,  Piquete de Laçadores Christiano Teixeira e Piquete de Laçadores Marca do Pampa.

Apoio: Prefeitura e SESC/RS

As atividades iniciam dia 03 com a abertura dos portões às 8 horas para acampamentos por ordem de chegada. Sem reserva.

13 h 30 iniciam as atividades de Laço Individual, Taça Cidade e Trio

23 h –Baile com Julian e Juliano – JJSV

Dia 05 – 7 h 30 – Duplas do Rodeio, Todas as Modalidades, Laço Prenda (Patrocinado), Taça Cidade, Trio. E às 19 horas abertura oficial e sorteio dos passaportes antecipados. 23 horas Baile com Gaudérios do Vale.

Dia 06 – 7 h 30 Final do Laço Individual,  Final da Taça Cidade, Final das Modalidades, Prova de Rédea, Final das Dup0las, Vaca Parada.

06/maio Missa e Culto

Celebração pelos 143 anos de São Sebastião do Caí

Igreja Matriz

Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil

10/maio Teatro:

Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá

Centro de Cultura – 20 horas

Ingressos: 1º lote R$ 10,00 – 2º lote: 15,00 – 3º lote R$ 20,00

Locais de Venda: BITA BELLA E BERGAS e NO LOCAL (NO DIA)

Produção: Luminarte Produções Teatrais

Um espetáculo para rir e se emocionar. O Melhor Espetáculo do Festival Internacional de Teatro de Rosário do Sul, também indicado para o Melhor, no Festival dos Festivais, em Porto Alegre, Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá, de Fernando Melo, traz a cena questões como a solidão humana, e os males causados ao ser humano pelas suas escolhas. O grupo foi o grande vencedor do Festival Internacional de Teatro, em Rosário do Sul, em Outubro do ano passado, conquistando o prêmio de Melhor Espetáculo, pelo júri técnico, além dos prêmios de Melhor Ator (Antonio Lima), Melhor Atriz (Margarete Scherer) e Melhor Ator Coadjuvante (Gabriel Dieter). E também foi indicado para os prêmios de Melhor Iluminação e Cenário, com Cristian Metz e Melhor Direção, para Margarete Scherer.

Já no Festival dos Festivais, em dezembro de 2017, em Porto Alegre,  Antonio Lima ganhou o prêmio de Melhor Ator e a peça foi indicada para o prêmio de Melhor espetáculo adulto. Também recebeu o prêmio de Melhor Cenário para Cristian Metz

11/maio Lançamento e Sessão de Autógrafos Autor: Pio Rambo (contato: 99829-8270)

Livro: Bere- Minha Vidinha (A versão real de uma grande história de amor)

20/maio