Alunos da Alencastro tem dia de leitura na beira do rio

Cerca de 260 alunos da pré-escola ao oitavo ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Alencastro Guimarães tiveram uma quarta-feira diferente ontem, dia 18. Em comemoração antecipada ao Dia Mundial do Livro, que será celebrado na próxima segunda-feira, os estudantes participaram de hora da leitura na popular Praça da Santinha, no bairro Navegantes, que fica nas margens do Rio Caí.

Os professores colocaram barbantes atados entre as árvores do local, formando varais onde foram colocados livros do acervo da biblioteca da escola de acordo com as turmas que viriam para a atividade. “Foi uma forma que encontramos de estimular ainda mais o contato de todos com os livros, tirando-os da sala de aula e trazendo até a nossa praça, tendo o Rio Caí como cenário. Os alunos adoraram”, afirmou a diretora Graciane Minossi Martins. Depois de escolher a obra de sua preferência, as crianças e adolescentes sentaram em tatames colocados no local para ler os livros.

O prefeito Clóvis Duarte e o secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Elton Fernandes, prestigiaram a atividade na tarde de ontem. “Muito bom termos um espaço tão bonito como essa praça e o Rio Caí ao fundo para esse tipo de atividade. E com certeza teremos novos leitores saindo daqui”, destacou Duarte.