Público de 60 mil pessoas prestigiou a Festa da Bergamota

A previsão se confirmou e os caienses presenciaram um dos maiores eventos de sua história. Assim a comissão organizadora definiu a 21ª Festa da Bergamota e das Flores, encerrada já na madrugada de ontem, segunda-feira. Os números da programação que por dez dias mobilizou a comunidade de São Sebastião do Caí e região ainda estão sendo contabilizados, mas a estimativa inicial é de que cerca de 60 mil pessoas visitaram a festa e conferiram shows como Marcos e Belutti, MC Kevinho e Bruno e Marrone.

“Tivemos algumas situações singulares nesta edição, sendo a principal delas a mobilização dos caminhoneiros, que nos deixou apreensivos até a véspera da abertura da festa. Além disso, a chuva que atingiu o Estado entre a noite de sábado e o começo do domingo neste fim de semana também impediu pessoas da região metropolitana de virem ao nosso município. Mas deu tudo certo e tivemos uma grande festa”, destaca o presidente da festa queridinha dos gaúchos, Pedro Holdefer.

Ele salientou a parceria com a Rádio Alegria, que trouxe as atrações nacionais, e as inovações na estrutura montada no parque, com o novo espaço de alimentação com food trucks e o palco 2, que teve excelente estrutura de som, luz e telão, valorizando os artistas locais. “Além destes, a estrutura coberta desde a Rua das Flores e Citros foi outro diferencial. Deu nova cara a entrada do nosso parque e agradou tanto ao público quanto aos expositores.” Pedro Holdefer adiantou que a meta da comissão é fechar o balanço da festa em breve. “Devemos receber recurso do Ministério da Cultura nos próximos dias e queremos fazer a prestação de contas ainda no mês de junho.”