Unidade de recebimento de lixo reciclado é entregue no Angico

Foi inaugurada na manhã de sábado, dia 4, na praça do Loteamento Angico, a primeira unidade de São Sebastião do Caí do projeto Ponto de Entrega Voluntária (PEV). A iniciativa, possibilitada através de parceria entre a Associação de Moradores do Loteamento Angico e prefeitura, consiste em estrutura para recebimento de lixo doméstico reciclável devidamente separado.

A estrutura do PEV tem base feita de concreto e corpo metálico medindo 5,20 metros de largura por 2,30 metros de altura, com depósito de 1,20 metro de profundidade. São cinco portas individuais, com fechaduras para cadeados a serem abertas pela empresa que faz o recolhimento dos resíduos e alçapão para que os moradores depositem o lixo devidamente separado. Os compartimentos estão identificados pelas cores azul (plástico), marrom (papel e papelão), verde (pet colorido), amarelo (pet branco) e cinza (alumínio). “A ideia de ter um PEV aqui surgiu a alguns meses da necessidade de ter um ponto para concentrar o lixo reciclável produzido por nossos moradores. Já tivemos melhorias obtidas com a venda desse tipo de resíduo, como as redes das goleiras existentes aqui na praça e essa estrutura é um passo adiante”, afirmou o presidente da associação dos moradores, Antônio Ademir Pinto Rodrigues.

A entrega oficial teve a presença do prefeito Clóvis Duarte, do secretário municipal de Administração e Meio Ambiente, Luciano Baldessarini e de integrantes de sua equipe, bem como da comunidade local. “Temos aqui no Angico um exemplo de comunidade e esse ponto de coleta de lixo é mais um exemplo de como o trabalho em conjunto entre Administração Municipal e população dá resultados positivos e imediatos”, destacou o prefeito.