Atividades com alunos abrem programação do mês do folclore

Alunos da rede municipal de ensino de São Sebastião do Caí movimentaram o Centro de Cultura de São Sebastião do Caí nesta terça-feira, dia 7.  Turmas das escolas do interior do município e também da Educação Infantil conferiram e participaram de apresentações que abriram o Mês do Folclore.

As atividades foram coordenadas pela oficineira das turmas de folclore do município, Sandra Henz Vargas. Ela explicou o que era folclore, exemplificou algumas lendas e danças que fazem parte da cultura gaúcha e também interagiu com os alunos, que fizeram apresentações de dança no palco do Centro de Cultura. A programação prossegue no próximo dia 17, quando inicia o projeto de decoração de vitrines de lojas da cidade, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Já no dia 20 ocorre, a partir das 14 horas, também no Centro de Cultura, apresentação de cirandas do Projeto Ciranda Cirdandinha, desenvolvido com as crianças das escolas de Educação Infantil. Dia 21 ocorre a segunda edição do Festival de Folclore das Escolas Municipais, que levarão ao Parque Centenário números de dança, música, cantigas de roda, versos, poesias e brincadeiras. A programação termina no dia 22, Dia do Folclore, com festival no Centro de Cultura a partir das 19 horas. A entrada dessa noite é um quilo de alimento não perecível.