Demarcações para Acampamento Farroupilha ocorrem no sábado

A prefeitura promove neste sábado, dia 11, a demarcação das áreas do Parque Centenário a serem ocupadas pelo galpões do Acampamento Farroupilha 2018. O trabalho ocorrerá das 9 horas ao meio dia para as pessoas que participaram de acampamentos nos anos anteriores e das 14 às 17 horas par aqueles que pretendem ter espaço no parque primeira vez durante os festejos tradicionalistas.

A demarcação marca também o início dos trabalhos para setembro. “Temos no município uma das melhores programações farroupilhas do Estado e, assim como no ano passado, esperamos milhares de visitantes no nosso parque. Por isso, com um mês de antecedência, vamos delimitar o espaço de cada galpão do acampamento e organizar para que tudo corra bem ao longo das atividades”, destaca o secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Elton Fernandes.

Com o tema Tropeirismo, os Festejos Farroupilhas de 2018 ocorrerão entre os dias 14 e 23 de setembro. No dia 15 de setembro, às 15 horas, as invernadas do Centro de Educação Municipal de Alunos Caienses (Cemaca) abrem as apresentações. A abertura oficial ocorre no mesmo dia, às 20 horas.

Confira no quadro abaixo a programação dos Festejos Farroupilhas 2018:

Dia 15/09 – às 15 horas – invernadas do Centro de Educação Municipal de Alunos Caienses (Cemaca);

20 horas – Abertura Oficial

16/09 – 14 horas -Domingueira com CANÇÃO NATIVA

19h30 – Missa Crioula

17/09 – 14 horas – Desfile de Pilcha, Bailinho e Mateada da

Educação Infantil.

18h30 – Campeonato de Canastra (1ª Etapa)

18/09 – 9 horas -tertúlia livre para toda a rede de educação.

(Cada escola faz uma apresentação)

19 horas – Show com “VOZES DO PORTEIRA” e jantar

da Educação.

19/09 – 9 horas – gincana cultural e ecológica  (até 5º ano)