Programação inaugura amanhã novo espaço do Cemaca

Um dia especial, com festa junina e também de inauguração da obra de ampliação de seus espaços. Assim será a sexta-feira, dia 10, no Centro de Educação Municipal de Alunos Caienses (Cemaca). As atividades são abertas a alunos e familiares e ocorrem a partir das 14 horas.

Destaque do dia, a entrega de uma nova sala, com 100 metros quadrados de área e investimento de R$ 60 mil em recursos próprios do município, configura mais uma meta do plano de governo da gestão Clóvis Duarte atingida. “Denominamos a nova sala de Espaço Artístico do Cemaca e poderão ser desenvolvidas de maneira apropriada aulas de danças moderna, gaúchas, afro, portuguesas e alemãs, coral infantil, teatro e música” destaca o secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Elton Fernandes.

Segundo ele, as modalidades vão atender crianças que participam das oficinas que até o momento eram realizadas em diferentes locais devido à falta de estrutura do prédio do Cemaca, localizado na Rua 1º de Maio, 497, Centro da cidade. Fernandes destaca ainda a importância do trabalho desenvolvido dentro do centro educacional, que atende 640 estudantes nos turnos da manhã e tarde. “Temos ali crianças e adolescentes aprendendo um instrumento, o amor pela dança e pela cultura. Isso é educação e qualidade de vida e por isso buscamos essa ampliação”, completa o secretário.