Laboratório abre mundo digital para alunos da Conceição

A parceria entre a prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) segue dando frutos para a comunidade de São Sebastião do Caí. Já está recebendo estudantes o laboratório de informática da Escola Municipal Conceição, montado com recursos do Fundo Municipal da Criança e Adolescente (Funcriança), que é gerido pelo Comdica.

O espaço é composto por nove computadores com acesso a internet e vem auxiliando com pesquisa, realização de trabalhos e até jogos cerca de cem alunos do terceiro ao quinto ano da escola. O laboratório foi aberto há 15 dias e foi visitado na manhã desta quinta-feira, dia 6, pelo prefeito Clóvis Duarte, o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Elton Fernandes, e a presidente do Comdica, Alba Valéria Rühmann. “Estamos muito felizes com o laboratório. Os alunos agora têm aulas de informática de fato, tendo o merecido acesso a todos os recursos que a internet nos dá hoje em dia quando se trata de educação”, afirmou a diretora da Escola Municipal Conceição, Jaqueline do Nascimento.

Além de ter fornecido os computadores, a verba do Funcriança também possibilitou a compra de impressora e do mobiliário do laboratório.