Ponto de coleta de eletrônicos já funciona na prefeitura

Está funcionando, no espaço entre os prédios do Centro de Cultura e da antiga prefeitura, o Ponto de Coleta Voluntária (PEV) de equipamentos eletrônicos colocado pela Secretaria Municipal de Administração e Meio Ambiente. Composto de quatro containeres identificados para receber diferentes tipos de equipamentos, o PEV faz parte da Semana da Árvore 2018 e estará a disposição da comunidade até o próximo dia 23.

Quem tiver um aparelho que queira se desfazer poderá trazer de segunda a quinta-feira, das 8 horas às 11h30min e das 13h15min às 16h30min, e nas sextas-feiras, das 7h30min às 13 horas. São aceitos todos os tipos de eletrônicos, como TV´s, monitores, rádios, telefones celulares, pilhas, lâmpadas, entre outros. Tudo o que for recolhido será encaminhado para empresas que dão a destinação e reaproveitamento correto dos aparelhos e seus componentes.

Além do PEV, outro destaque da Semana da Água será a Mateada Ecológica, que ocorrerá no próximo dia 22, no Parque Centenário, dentro da programação do Acampamento Farroupilha. A partir das 10 horas, no galpão da prefeitura, estará sendo feita a troca e pilhas e óleo de cozinha usado por mudas de árvores nativas, erva mate e brinco de princesa.