Câmeras são instaladas e monitoramento inicia esta semana

Começaram a ser instaladas na manhã desta terça-feira, dia 11, as dez câmeras adquiridas pela Administração Municipal de São Sebastião do Caí para compor o sistema de videomonitoramento da cidade. Somadas as duas já existentes, os equipamentos irão monitorar 12 pontos estratégicos definidos em conjunto com a Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal e começam a operar ainda esta semana.

Segundo o coordenador do projeto, Luiz Fernando Nedel, a demora para entrada em operação das câmeras se deu por problemas técnicos na montagem da central de monitoramento da Brigada Militar. “Isso agora foi superado e finalmente podemos instalar os equipamentos e ativar todo o projeto. Agora entramos na fase de treinamento do pessoal da Brigada que vai fazer o monitoramento das imagens e ajustes finais. Mas o importante é que as câmeras começam a registrar tudo ainda nessa semana.”

Os pontos monitorados são a Praça da Matriz Cônego Edvino Puhl; a Rua Pinheiro Machado, esquina da Biblioteca Pública Municipal; entrada norte da cidade (Rua Omiro Ledur com a ERS-122); rotatória da sinaleira da Rua Padre João Wagner; ponte de acesso da Rua Sete de Setembro com a ERS-124; duas na avenida Egidio Michaelsen (esquinas das lojas Colombo e Taqui); Rua São João com Aquidaban;  na subida do cemitério municipal (bairro Quilombo); entrada da comunidade de Angico; bairro Conceição (avenida Nelson Hoff com a acesso a estrada Campestre Conceição) e bairro São Martim (em frente a Escola Municipal David Canabarro).