Lotes da Rua Sol Nascente são finalmente regularizados

Serão entregues ao prefeito Clóvis Duarte amanhã, terça-feira, às 9h30min, no Registro de Imóveis de São Sebastião do Caí, os registros de matrículas de 57 lotes localizados na Rua Sol Nascente, no Loteamento Popular. O ato conclui o processo de regularização fundiária iniciado ainda na gestão do ex-prefeito Darci Lauermann e possibilita que os moradores tenham a propriedade de fato de seus terrenos.

“Com as matrículas de posse da Administração Municipal, faremos chamamento através de edital dos proprietários para que venham, em datas a serem definidas para não gerar atropelos, retirar suas respectivas matrículas”, explica o coordenador do Setor de Habitação da prefeitura, arquiteto Alexandre Koch. A Rua Sol Nascente foi criada de forma planejada na segunda metade dos anos 2000 para receber moradores retirados de áreas alagadiças do município.