Novas instalações qualificam serviços da Casa da Cidadania

A comunidade de São Sebastião do Caí tem desde o início do mês um novo endereço com serviços públicos a sua disposição. A Casa da Cidadania já atende no agora reformado e totalmente recuperado antigo prédio da prefeitura, na Rua Marechal Floriano, 426, Centro. Com melhores instalações, o espaço oferece melhor qualidade e também gera economia os cofres públicos.

O atendimento ocorre das 8 horas às 11h30min e das 13h15 às 16h30min, de segunda a quinta-feira, e das 7h30min às 13 horas nas sextas-feiras. São oferecidos ali serviços do Setor de Habitação e Regularização Fundiária, Procon, assistência jurídica em casos relacionados a saúde, Sine (encaminhamento de seguro desemprego, confecção da carteira de trabalho, intermediação de vagas de emprego), posto de identificação, confecção de carteira de identidade, Junta Militar (alistamento e certificados), sala do empreendedor (abertura de empresas, orientação e acompanhamento ao empreendedor) e o serviço de atendimento judiciário gratuito em parceria com a UCS (Saju).

Em breve o Setor de Licitações da prefeitura também ocupará uma das salas do local. “Otimizamos e qualificamos os espaços de atendimento, além de integrar as ações da Secretaria Municipal do Planejamento, Desenvolvimento e Ouvidoria”, destaca o titular da pasta, Fernando Cofferri. Ele destaca ainda a economia para o município. “No antigo endereço, a popular Casa Roxa, a prefeitura pagava R$ 2,5 mil mensais de aluguel. Devido a necessidade de pequenas obras antes de entregar o prédio ao seu proprietário, devolveremos no final deste mês, quando também passamos a economizar R$ 30 mil por ano apenas com esse aluguel.”