Coleta Seletiva de lixo chega ao Bairro Navegantes

Foram distribuídos na manhã desta quarta-feira 30 novos containeres dentro do programa de coleta seletiva de São Sebastião do Caí. Dando continuidade a ampliação do sistema, implantado em junho do ano passado, a Secretaria Municipal de Administração e Meio Ambiente chega a 128 equipamentos distribuídos nos bairros Centro, Vila Rica e agora também o Navegantes.

Segundo a educadora ambiental Grasiela Müller, que coordena o projeto juntamente com o secretário Luciano Baldessarini, foram preenchidos com os novos contentores locais apontados pela comunidade do Centro, pontos ao longo da Rua São João, no bairro Navegantes, Rua do Parque (Vila Rica) e reposto o equipamento queimado há alguns meses na Estrada Várzea Vila Rica. “Teremos em breve nova licitação para compra de novos contentores. Queremos levar a coleta seletiva para todo o município e faremos isso de forma gradual, na medida que nosso orçamento permitir”, afirma o secretário. Segundo ele, cada equipamento custa R$ 1,4 mil.

Um dos pontos que se destaca no bairro Navegantes está na Rua São João, próximo a parada de ônibus e a esquina da Rua Sete de Setembro. “Os containeres funcionam em pares, para lixo reciclável e não reciclável, mas ali havia uma antiga lixeira comunitária e historicamente o local recebe um grande volume de lixo do bairro”, explica Grasiela Müller.