Coleta de lixo muda no Navegantes a partir do dia 5

A Secretaria Municipal de Administração e Meio Ambiente promove neste sábado, dia 20, pela manhã, distribuição de panfletos explicativos sobre a coleta seletiva de lixo no bairro Navegantes. O trabalho será feito nas ruas São João e São Lourenço, vias que receberam os contentores do projeto nesta semana e que, a partir do dia 5 de novembro, deixarão de ter recolhimento dos resíduos de lixeiras individuais e da rua.

O objetivo da ação é de orientar e esclarecer dúvidas dos moradores a cerca de como funciona a coleta seletiva, bem como o que pode ou não ser descartado em cada par de container azul e marrom instalado nas ruas do bairro. “Fizemos esse trabalho anão passado no Centro e Vila Rica e agora, com a chegada da coleta seletiva no Navegantes, o repetiremos. Cabe ressaltar que, a partir do dia 5, os moradores não poderão mais colocar seu lixo em lixeiras, pendurado em cercas e árvores ou deixados na rua. São será recolhido o que estiver nos conteineres”, destaca o secretário de Administração e Meio Ambiente, Luciano Baldessarini.

Ele destaca que mais informações podem ser obtidas diretamente na prefeitura ou pelo telefone 51 3635-2500, ramal 4008.