Moradores recebem orientações sobre coleta seletiva

Dando prosseguimento ao projeto de ampliação da coleta seletiva, a Secretaria de Administração e Meio Ambiente de São Sebastião do Caí fez na manhã de sábado, dia 20, um trabalho de orientação sobre destinação correta do lixo doméstico junto aos moradores da Rua São João, no bairro Navegantes. O local recebeu na última semana os primeiros contentores para separação correta dos resíduos.

O secretário Luciano Baldessarini e a educadora ambiental Grasiela Müller visitaram residência na São João, onde entregaram panfletos explicativos e conversaram com a comunidade do Navegantes. “Assim como fizemos nos bairros Vila Rica e Centro, estamos conversando com o pessoal aqui. A intenção é explicar como funciona o uso dos conteineres e destacar que a partir de 5 de novembro o recolhimento na extensão da São João abrangida será feito apenas nos equipamentos e não mais nas lixeiras individuais”, destacou Baldessarini.

E o projeto de expansão da coleta seletiva não para. “Já estamos encaminhando licitação para 100 novos contentores, que serão distribuídos em outros pontos do município. Temos limitação financeira, pois cada container custa R$ 1,4 mil, mas temos como meta abranger todos os bairros e localidades ainda na gestão prefeito Clóvis Duarte”, completou o secretário.