Alunos da São José também recebem auxílio do Funcriança

A Escola Municipal São José, no Loteamento São José, é outra instituição auxiliada por recursos do Fundo Nacional da Criança e Adolescente (Funcriança). Através de recursos obtidos através de repasses de empresas de valores do imposto de renda retido na fonte, o Funcriança possibilita a promoção de duas oficinas envolvendo dezenas de alunos do Ensino Fundamental.

Funcionam na escola as oficinas Pontos de Amor, que trabalha com meninas habilidades de corte e costura, e Oficina de Ideias – Jornal Escolar, que resulta em publicação de matérias e colunas produzidas por alunos do 7º ao 9º ano. “Destinamos, em 2017,  ao projeto Pontos de Amor R$ 3.171,19 e ao Jornal Escolar R$ 3.300,00 e estamos muito satisfeitos com os resultados” disse a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Alba Valéria Rühmann. Ela visitou a escola na tarde de quinta-feira passada juntamente com o prefeito Clóvis Duarte e o secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smecd), Elton Fernandes.

Durante a visita foi possível conferir os trabalhos das meninas da oficina de corte e costura, que ocorrem sempre nas quintas-feiras a tarde. Elas estavam confeccionando enfeites e almofadas. Já a Oficina de Ideias produz o jornal escolar SJ News, que teve sua edição mais recente em setembro e traz informações sobre as atividades e eventos da escola e tem atividades do grupo de produção nas sextas-feiras a tarde e agora conta também com produção dos estudantes das turmas do 7º ao 9º ano.