Alencastro promove sarau e reinaugura biblioteca no sábado

A comunidade do bairro Navegantes tem uma programação especial no sábado, dia 10, com a promoção da terceira edição do Sarau Literário da Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Pedro de Alencastro Guimarães. As atividades ocorrem das 9 horas às 11h30min e terão como atração especial a reinauguração da biblioteca do educandário, que foi totalmente remodelada.

A programação ocorrerá no pátio da escola com a presença da escritora Márcia Funke Dieter, que participará de uma hora do conto musical com alunos e familiares. Durante a manhã também haverá venda de livros a partir de R$ 10,00 e sessão de autógrafos com a autora. “Estamos muito felizes também com a nossa biblioteca, cujo o apoio do Sicredi possibilitou uma remodelação completa, deixando-a mais funcional e mais bonita”, destacou a diretora Graciane Minossi Martins.

A Escola Alencastro foi uma das beneficiadas pelo Fundo Social da Cooperativa Sicredi, que doou R$ 9,6 mil para compras de novas prateleiras de madeira, mesas, cadeiras, tapetes e almofadas. Para que a biblioteca fosse finalizada, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smecd) fez a nova pintura do espaço e o repasse de coleção de novos livros para a escola.