Plano Diretor tem novas audiências na próxima semana

A Administração Municipal de São Sebastião do Caí, em parceria com a empresa Plural Planejamento Territorial, confirmou as datas de duas novas audiências públicas dentro do trabalho de atualização do Plano Diretor do município. As reuniões ocorrem na próxima semana, dias 13 e 14, e tem a finalidade de divulgar para a comunidade as propostas elencadas até o momento para modificações na legislação que pretende planejar a cidade para os próximos anos.

A primeira audiência ocorre no dia 13, às 19 horas, na Sociedade Comunitária do Arroio Bonito (Hess). Já a segunda reunião, dia 14, ocorre no Centro de Cultura, também às 19 horas. “Estamos dando prosseguimento ao planejamento feito para os trabalhos de atualização do Plano Diretor e as audiências são importantes para a que a população possa participar de forma ativa dos trabalhos. A reunião em Arroio Bonito foi pensada para facilitar o acesso de todos, inclusive das comunidades do interior do município”, explica a arquiteta da prefeitura Natália Elwanger, que integra o grupo de trabalho responsável pelo projeto.

O Plano Diretor é um documento regulamentador do planejamento e ordenamento do território municipal. No trabalho também são revistos no município leis como o Código de Obras e Edificações, bem como regramento para parcelamento do solo.