Caí já tem duas novas profissionais do Mais Médicos

O prefeito Clóvis Duarte recebeu na manhã desta terça-feira, dia 18, a visita da médica clínica geral Bruna Azevedo Milanesi, 33 anos, vinda do Espírito Santo. Ela chega para substituir a médica cubana que trabalhava na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Navegantes e teve de retornar ao país de origem. Com a chegada de Bruna, São Sebastião do Caí já preencheu duas das três vagas disponíveis no programa federal, estando com os atendimentos de suas unidades de saúde normalizados.

Na semana passada o município havia recebido a médica Giovanna Damico, vinda do Ceará, que vai trabalhar na UBS Central junto a Secretaria Municipal de Saúde. “A Bruna já começa a trabalhar amanhã, quarta-feira. Já a Giovanna retornou ao Ceará por motivos particulares e retorna ao Caí em definitivo após o Natal”, afirma o secretário municipal de Saúde, Diomar Machado Flores. Ele destaca que a terceira vaga no Mais Médicos estava preenchida por um profissional de Mato Grosso do Sul que acabou desistindo. “Estamos com a vaga aberta no sistema do Ministério da Saúde e acredito que tenhamos um novo profissional ainda antes do fim do ano. Mas o importante é que, com as duas novas médicas e pequenos ajustes, conseguimos normalizar o trabalho nas UBS.”