Brigada Militar recebe duas motos e uma caminhonete

O governador José Ivo Sartori e o secretário Estadual de Segurança Pública César Schirmer fizeram na manhã desta quinta-feira, dia 27, no Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre, a entrega de viaturas para várias comandos regionais de policiamento ostensivo (CRPO) da Brigada Militar. Para o Vale do Caí foram destinadas seis novas viaturas, quatro motos e duas caminhonetes modelo Hilux.

Os veículos irão para o quinto Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Montenegro e o 27º BPM de São Sebastião do Caí, que receberam duas motos e uma caminhonete cada. O prefeito caiense Clóvis Duarte, o coordenador de Projetos do município Alzir Bach, bem como o comandante do CRPO Vale do Caí, tenente coronel Alexandre Brite da Silva, participaram da solenidade. “Estamos com nossos homens aqui já prontos para levar os veículos aos municípios de Montenegro e Caí. Assim que chegarem lá, as novas viaturas entram em operação nas ações de policiamento ostensivo”, afirmou o comandante Brites.

Segundo o secretário César Schirmer, nesta manhã foi entregue um total de 202 viaturas, com outras cem devendo ser destinadas até a próxima semana. O prefeito Clóvis Duarte comemorou o reforço na frota da Brigada Militar. “Todo o aparelhamento das forças de segurança tem de ser celebrado. São mais viaturas para patrulhamento e prevenção, bem como atendimento de ocorrências.”