Prefeitura fará lavagem dos contêineres na quarta-feira

Sensível as reclamações da população sobre mau cheiro dos contêineres da coleta seletiva, ocasionados pelos muitos dias de altas temperaturas registrados nas últimas semanas, a Prefeitura de São Sebastião do Caí antecipou o trabalho de lavagem dos equipamentos. Para isso, os equipamentos terão o lixo recolhido amanhã, terça-feira, e serão higienizados na quarta-feira, a partir das 9 horas.

Segundo a Secretaria Municipal de Administração e Meio Ambiente, todos os 128 contentores localizados nos bairros Vila Rica, Centro e Navegantes, serão lavados no mesmo sistema utilizado em processos semelhantes ocorridos ano passado. Um caminhão equipado com dois tanques, um de água com produtos de limpeza e outro para receber a água suja resultante da lavagem, pega um container por vez e faz lavagem com jato de água. O resultado é o contentor totalmente limpo. “Dentro do nosso planejamento, a primeira lavagem do ano seria em março, mas o forte calor que tem feito na região deteriora o lixo orgânico de forma muito mais rápida, por isso o odor reclamado pela população. Daí conversamos com a empresa responsável e conseguimos adiantar o trabalho”, destaca o secretário Luciano Baldessarini.