Contêineres da coleta seletiva são higienizados

Conforme anunciado no início da semana, todos os 128 contêineres que compõem o sistema da coleta seletiva nos bairros Vila Rica, Centro e Navegantes passam por lavagem na tarde desta quarta-feira, dia 6. A medida deve eliminar o problema de mau cheiro dos contentores relatado por moradores após o longo período de altas temperaturas que atingiu a região.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração e Meio Ambiente, o serviço estava previsto para março, mas foi antecipado. “As reclamações que tivemos e a previsão de que o forte calor deve voltar em breve nos fez antecipar a lavagem, atendendo assim os vários pedidos que recebemos”, destaca o titular da pasta, Luciano Baldessarini. O trabalho envolve o caminhão normal do recolhimento de lixo, que retira o conteúdo dos equipamentos. Logo em seguida, o contentores entram em um segundo caminhão, onde são lavados com produtos apropriados, enxaguados e devolvidos ao seu lugar. Todo o processo leva pouco mais de um minuto.

O secretário Baldessarini ressalta ainda que reclamações e sugestões devem ser repassadas a prefeitura pelo telefone 3635-2500, pedindo o Setor do Meio Ambiente, e também pelo Fala Cidadão, cujo link está na capa do site do município (www.saosebastiaodocai.rs.gov.br).