Ano letivo na rede municipal começa no próximo dia 25

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smecd) confirmou para os próximos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, trabalhos de formação para professores, monitores e demais servidores da rede municipal de ensino de São Sebastião do Caí. Nos dois primeiros dias os trabalhos, bem como reunião com os diretores, ocorrerão em diferentes locais e horários, enquanto que a abertura do ano letivo está marcada para o dia 21, às 18 horas, no Centro de Cultura. Os alunos do Ensino Fundamental voltam para sala de aula no dia 25.

Com calendário diferenciado, as crianças atendidas pela Educação Infantil retomaram atividades no dia 4 passado. “Estamos com tudo pronto para mais um ano letivo. Temos o quadro de professores praticamente completo, com uma e outra lacuna que está sendo preenchida. O que é certo que todos os nossos mais de 3 mil alunos da pré escola ao nono ano serão atendidos a partir do dia 25”, destaca o secretário titular da Smecd, Elton Fernandes. Ele destaca que, também a partir do dia 25, ocorre a segunda etapa de inscrições para vagas na Educação Infantil.

Na mesma data do início do ano letivo reabrem as portas, apenas para inscrições, dos projetos existentes no município, principalmente o Centro Municipal de Alunos Caienses (Cemaca). “Já as aulas no Cemaca e demais projetos recomeçam em 6 de março”, completa o secretário.