Professores confraternizam e se preparam para ano letivo

Centenas de professores e servidores da rede municipal de ensino de São Sebastião do Caí iniciaram na manhã desta terça-feira, dia 19, um trabalho de recepção e formação preparatório para o início do ano letivo. Os trabalhos ocorrem hoje e amanhã no Centro de Cultura e na Escola Municipal Alencastro Guimarães e, na quinta-feira, às 18 horas, ocorre a abertura oficial do ano letivo, também no Centro de Cultura.

Os mais de 3 mil alunos da rede municipal voltam às aulas na próxima segunda-feira, dia 25. Já a rede estadual começa antes, com as aulas iniciando amanhã, quarta-feira. A atividade com os professores está ocorrendo em parceria com o Instituto de Educação Ivoti, de onde veio o palestrante Marcelo Fröelich, que abordou a Base Nacional Comum Curricular e seus aspectos e efeitos no trabalho com os estudantes. “É uma programação de boas vindas, mas também de remobilização e estímulo aos professores que estão iniciando um ano de trabalho cheio de desafios”, destaca o secretário municipal de Educação,Cultura e Desporto, Elton Fernandes.

Ele destaca ainda que, na mesma data do início do ano letivo reabrem as portas, apenas para inscrições, dos projetos existentes no município, principalmente o Centro Municipal de Alunos Caienses (Cemaca). “Já as aulas no Cemaca e demais projetos recomeçam no próximo dia 6 de março”, completa o secretário.