Ano letivo começa com música e emoção na rede municipal

Cerca de 400 professores e servidores da rede municipal de ensino lotaram o Centro de Cultura no fim da tarde dessa quinta-feira, dia 21, para a solenidade de Abertura Oficial do Ano Letivo de São Sebastião do Caí. A programação contou com apresentação de voz e gaita do músico Luciano Flores e sua filha Lara e palestra motivacional do mestre em educação Gustavo Balbinot.

A abertura também marcou o encerramento do trabalho de formação dos educadores, ocorrido nesta semana também no Centro de Cultura. “Encerramos hoje (ontem) três dias de preparação para iniciar um ano que será cheio de desafios nas nossas escolas. Tenho certeza da qualidade do nosso grupo docente e que todas as metas previstas para 2019 serão alcançadas”, destacou o secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Elton Fernandes. Ele salientou também o tema principal do ano letivo que se inicia na próxima segunda-feira, dia 25, para 2,1 mil estudantes das escolas de Ensino Fundamental da rede municipal. A Educação infantil retornou aos trabalhos no último dia 4. “Nosso lema é Todo Dia é Dia de Ler, pois só através do hábito da leitura desenvolvemos as demais habilidades necessárias para o bom ensino e aprendizado.”

O prefeito Clóvis Duarte, presente na atividade, reafirmou a importância da educação e dos professores. “Tenho o máximo respeito pelo trabalho feito por todos vocês. O foco do professor é o que temos de mais valioso, ensinar nossas crianças e jovens não só matemática e língua portuguesa, mas a serem cidadãos de bem que contribuam para um país melhor.”