Muita folia e grande público marcam Carnaval do Caí

Uma grande festa, digna de toda a alegria característica da folia de momo. Assim foi o Arrastão de Carnaval promovido na noite de sexta-feira, dia 15, pelas escolas de Samba Unidos do Quilombo e Unidos do Navegantes, com apoio da Prefeitura de São Sebastião do Caí. A estimativa é de que mais de 2 mil pessoas lotaram a extensão da Rua Cel. Paulino Teixeira para conferir a programação.

“Tivemos problemas com a chuva no último dia 9, que nos obrigaram a transferir para hoje (sexta). Mas as escolas conseguiram se reorganizar para hoje e o público deu a resposta esperada, lotando a nossa ‘avenida do samba’. Tivemos um belo espetáculo, marcando a passagem do Carnaval em São Sebastião do Caí”, destacou a coordenadora de Cultura do município, Ingrid Borchhardt. Além dela, o secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Elton Fernandes, e o vice-prefeito Luiz Alberto Oliveira, prestigiaram a programação.

As escolas foram acompanhadas por um caminhão de som onde seus puxadores cantavam os temas enredos em homenagens a personalidades caienses com histórias marcantes de contribuição com o Carnaval e outros eventos locais. Foram celebradas as memórias de João Batista Giuriatti da Silva, o Gralha, lembrado pela escola do bairro Quilombo, e os populares Tadeu de Oliveira, o Pé, e João Batista da Silva, que foram homenageados pela Unidos do Navegantes. Além disso, as agremiações trouxeram passistas, bateria, fantasias e muita animação para suas apresentações, colocando todo o público para pular a noite de Carnaval de São Sebastião do Caí.