Ginásio do Rio Branco é cedido para associação do bairro

O prefeito Clóvis Duarte e o presidente da Associação Cultural, Esportiva e Recreativa do bairro Rio Branco, Márcio Nunes, assinaram na manhã desta quarta-feira, dia 27, a autorização de cessão de uso do ginásio de esportes daquela comunidade para a entidade representativa dos moradores. Com a decisão, a associação assume por dez anos a administração e utilização do espaço para atividades voltadas ao interesse comum.

No ato da assinatura estavam presentes o vice-prefeito Luiz Alberto Oliveira, o secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Elton Fernandes, o coordenador de Desporto Cléber Schröeder e o vereador Anastácio da Silva. Segundo os termos da cessão de uso a associação assume a responsabilidade da manutenção e conservação do ginásio, que terá seu uso exclusivo para atividades de interesse comunitário e social, sob pena da prefeitura poder requerer a extinção da cessão de uso em caso de descumprimento de finalidade.

Outro destaque do acordo abre possibilidade para que o município possa requere o uso do ginásio de esportes em caso de situações de emergência ou calamidade pública, como nas ocorrências de enchentes com necessidade de remoção e abrigo de famílias oriundas de áreas alagadiças. O espaço foi um dos utilizados para receber desabrigados nas duas cheias do Rio Caí ocorridas em junho de 2017.