Coleta seletiva já conta com 148 contentores

Já estão nas ruas os dez novos pares de contentores comprados pela prefeitura para manter o trabalho contínuo de ampliação da coleta seletiva do lixo residencial de São Sebastião do Caí. Recebidos na última semana, os pares de equipamentos foram adesivados com instruções para receber resíduos recicláveis e não recicláveis e colocados em pontos pré-definidos pela Secretaria Municipal de Administração e Meio Ambiente.

Os 20 novos equipamentos foram colocados em quatro pontos na Rua Esperanto, bairro Quilombo; cinco pontos no Loteamento Blauth e Rua 13 de Maio, todos no Centro e, um na Rua São Lourenço, bairro Navegantes. “Temos recebido muitos pedidos para levar os contentores aos demais bairros e também para o interior, mas temos de avançar na medida do possível. Cada equipamento custa R$ 1.550,00, ou seja, o investimento por ponto é de R$ 3,1 mil, o que nos obriga a trabalhar de acordo com as possibilidades financeiras. Mas o projeto pretende atender todo o Município e será gradativamente ampliado na medida que novos equipamentos vão sendo comprados, o que deve ocorrer em breve”, destaca o secretário de Administração e Meio Ambiente, Luciano Baldessarini.