Prefeitura estabelece regras para uso do parque

Um dos pontos mais conhecidos do município e referência da população para momentos de lazer e também promoção de eventos, o Parque Centenário está com nova regulamentação para acesso e utilização de seus espaços. A prefeitura determinou a proibição de entrada de veículos no local aos fins de semana e também estabeleceu critérios para promoções de terceiros na área.

Para tanto, o prefeito Clóvis Duarte ordenou a criação de uma comissão com representantes das secretarias municipais de Educação, Obras, Administração, Planejamento e Fazenda, que fará a avaliação das solicitações de uso do parque, tanto da área externa quanto dos ginásios A e B. O decreto também determina a cobrança de taxas de acordo com o tamanho de cada promoção e o uso de sonorização dentro do parque apenas para o período das 7 às 22 horas.

Outra definição foi a proibição do acesso de veículos ao interior do Centenário nos finais de semana. A determinação veda entrar e estacionar no interior do parque entre às 22 horas de sexta-feira e às 7 horas de segunda-feira. A exceção será o período de eventos importantes e tradicionais do município, como a Festa da Bergamota e das Flores e o Encontro de Carros Antigos que ocorre dia 1º de maio, nos quais apenas os veículos inscritos na organização ou exposição terão acesso.