Mobilização de aprovados na Polícia Civil recebe apoio

A Prefeitura de São Sebastião do Caí é parceira da Comissão de Aprovados no Concurso da Polícia Civil/RS 2018 na luta para que sejam chamados tantos novos servidores para a segurança pública quanto possível. A afirmação foi feita na manhã desta terça-feira, dia 16, pelo prefeito Clóvis Duarte, durante visita de dois representantes da comissão à prefeitura.

Estiveram no gabinete de Duarte dois representantes da comissão que são do Vale do Caí, Alexander Dresch, 30 anos, que é caiense e foi aprovado  para o cargo de inspetor de polícia, e Graciele Alflen, 32, natural de Montenegro e aprovada para função de escrivã de polícia. “Todos sabem da necessidade de maior efetivo sentida pela Polícia Civil e Brigada Militar. Mesmo assim, o Estado chamou apenas 400 candidatos de um universo de 2 mil aprovados no concurso mais recente para a Polícia Civil. Nossa luta é para que todos sejam chamados e as comunidades, principalmente do interior do Rio Grande, tenham policiamento que de fato melhore a segurança pública”, destacou Graciele.

Segundo os números apresentados pela comissão o Rio Grande do Sul tem uma necessidade real de cerca de 9 mil agentes da Polícia Civil, mas conta atualmente com 4.950 servidores. “Ou seja, a defasagem é de quase 45%. É contra isso que estamos trabalhando”, apontou Alexander. O prefeito salientou que apoia a mobilização e que dará sua contribuição. “Trabalhei quase 30 anos como policial civil e sei das necessidades de efetivo e da urgência em melhorar a segurança de todos nós. Fico satisfeito em ver que o pessoal aprovado está se mobilizando e farei contato com outros prefeitos da região para fazermos o trabalho político necessário para que mais servidores da polícia venham ao Val do Caí”, disse Clóvis Duarte.