Prefeitura trabalha para melhorar estradas do interior

Um das principais demandas da comunidade de São Sebastião do Caí, a manutenção dos mais de 200 quilômetros de estradas vicinais pertencentes ao município tem sido foco permanente de esforços da Secretaria Municipal de Obras. Intervenções diárias são feitas com maquinário pesado para manter as vias em condições de trafegabilidade.

Na última semana diversas ruas e passagens do bairro São Martim receberam manutenção e, desde ontem, segunda-feira, máquinas da prefeitura trabalham na estrada principal do Passo da Taquara e da comunidade de Venúncia, entre outros locais. “É notória a dificuldade que temos devido a grande extensão de estradas de chão sob nossa responsabilidade, mas temos trabalhado muito para manter em condições a maior parte possível delas”, destaca o vice-prefeito e responsável pela secretaria, Luiz Alberto Oliveira. Ele destaca que o trabalho é diário e permanente. “Em todas as ocorrências de forte chuva, como da madrugada dessa terça-feira, temos novos problemas de buracos e outros transtornos, que são atacados sempre que identificados.”

Oliveira também explicou a questão do saibro usado para manutenção das estradas. “O material que temos disponível no município precisa ser compactado com brita para não gerar barro. O que ocorreu é que nosso britador estragou e ficou quase um mês no conserto, período em que o saibro foi aplicado puro para não deixar o serviço parado. Isso, com chuva forte em cima, gerou lodo e reclamações. Mas o equipamento já voltou a funcionar e tudo será normalizado.”