Educação recebe 200 quilos de alimentos para alunos carentes

A semana começou com uma excelente notícia para a Educação de São Sebastião do Caí. Através das atividades da sua semana de prevenção de acidentes, a empresa Kappesberg, de Tupandi, fez a arrecadação de alimentos não perecíveis para seis entidades do Vale do Caí. Entre as contempladas está a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (Smecd) de São Sebastião do Caí, escolhida devido ao trabalho da advogada e coordenadora do Procon caiense Joseandra Pithan Stiehl, que palestrou na empresa.

“Eles me convidaram para falar sobre o tema Ser Diferente é Normal. Quando perguntaram quanto eu cobraria eu falei que poderiam reverter meu pagamento em arrecadação de alimentos para alunos carentes da nossa rede municipal de ensino. A empresa aceitou e hoje recebemos 200 quilos de donativos. Fiquei muito feliz”, disse Joseandra. Os alimentos foram entregues na manhã desta segunda-feira, dia 29, em frente a Casa da Cidadania, e recebido pela advogada, o prefeito caiense Clóvis Duarte, o secretário municipal de Educação Elton Fernandes e equipe da Smecd.

Segundo coordenadores da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Kappesberg, que ocorreu entre os dias 9 e 16 deste mês de abril, foram arrecadados 1.849 quilos de alimentos, que estão sendo distribuídos na região. Além das escolas de Caí, foram contemplados as unidades da Apae de Caí e de Feliz, o Hospital Montenegro, o Lar do Menor de Montenegro e do Lar de Idosos de Bom Princípio.