Feevale Digital inaugura polo caiense nesta quarta

São Sebastião do Caí ganha amanhã, dia 8, mais uma alternativa para estudantes que desejam ingressar no Ensino Superior. A Universidade Feevale inaugura nesta quarta-feira, às 14 horas, o pólo caiense do Programa Feevale Digital. A extensão fica na avenida Dr. Bruno Cassel, 206, Sala 01, Centro.

A estrutura serve de apoio aos alunos e abriga as atividades presenciais dos cursos oferecidos na modalidade digital: três bacharelados, quatro licenciaturas, dez tecnológicos e cinco especializações. Todos os cursos digitais seguem uma nova modalidade de educação a distância, a partir de metodologias próprias, que a universidade lançou em dezembro passado. “Novas opções de cursos serão ofertadas a partir do segundo semestre, tanto nas áreas de Gestão, formação de professores e pós, bem como os que incluem a área tecnológica, proporcionando, assim, novas oportunidades de formação à comunidade”, explica o diretor de Novos Negócios da universidade, Alexandre Zeni.

Os diplomas obtidos nos cursos a distância têm valor idêntico aos da modalidade presencial, e os custos das mensalidades são mais acessíveis em relação à oferta tradicional, preservando a mesma qualidade. A seleção para ingresso nos bacharelados, nas licenciaturas e nos tecnólogos ocorre no polo escolhido pelo candidato, mediante agendamento. Também é possível aproveitar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de solicitar transferência, troca de curso ou ingresso para portador de diploma. Nas especializações, o ingresso ocorre mediante análise de currículo e, caso necessário, por entrevista.

Metodologia

As atividades dos cursos disponíveis no formato digital são desenvolvidas no ambiente virtual de aprendizagem Blackboard, uma plataforma de acesso às disciplinas e aos materiais elaborados pelos professores. As propostas pedagógicas se articulam com o mercado de trabalho, pois os estudantes são desafiados a conhecer e vivenciar os espaços em que atuarão, estabelecendo a relação entre teoria e prática.

O processo de construção de conhecimento ocorre por meio de diversos recursos e ferramentas, tais como textos, jogos, vídeos, apresentações, atividades, fóruns de discussões e webconferências, entre outros. Além de poder estudar a qualquer hora e lugar, os estudantes contam com acesso a toda a estrutura da Feevale, como laboratórios, bibliotecas e eventos.

O calendário dos cursos de graduação é estruturado ao longo de 10 semanas. Em cada uma, realizam-se algum tipo de atividade, como exercícios, práticas, estudos de caso, aulas presenciais, acompanhamento de professores, tutoria, avaliações etc. Há momentos presenciais obrigatórios para cumprimento de avaliações, observando as determinações legais. Elas têm horário de início e fim, mas o aluno pode realizá-las mediante agendamento prévio. Também podem solicitar atendimento presencial com professores ou tutores. Nos cursos de pós-graduação, a duração é de 12 a 18 meses, e as atividades ocorrem totalmente a distância.

Ao ingressar na Feevale Digital, o aluno conta com flexibilidade e autonomia para realizar as atividades conforme sua disponibilidade de tempo. Há ainda possibilidade de ocorrerem atividades síncronas, como webconferências, além de palestras e workshops nos polos. Trata-se de uma oportunidade para facilitar o acesso àqueles que buscam uma educação de qualidade. Mais informações e inscrições podem ser obtidas no site da Feevale Digital (www.feevale.br/digital).

Cursos ofertados

Bacharelados:

Administração

Ciências Contábeis

Sistemas de Informação

Licenciaturas:

Artes Visuais

História

Letras Português

Pedagogia

Tecnologia:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Comércio Exterior

Gestão Comercial

Gestão da Produção Industrial

Gestão da Tecnologia da Informação

Gestão de Recursos Humanos

Gestão em Serviços

Gestão Financeira

Logística

Processos Gerenciais

Pós-graduação (especialização):

Docência Universitária no Século 21

Enfermagem do Trabalho

Gestão de Processos Industriais

Gestão Esportiva

Multidisciplinar em Saúde Coletiva com Ênfase na Atenção Primária

Polos

Campo Bom (Av. Independência, 700)

China

Esteio (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 102)

Gramado (Rua São Pedro, 532)

Gravataí (Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 1.890)

Igrejinha (Rua João Corrêa, 548)

Montenegro (Rua João Pessoa, 1.415)

Nova Petrópolis (Av. 15 de Novembro, 2.370)

Novo Hamburgo – polo sede (ERS-239, 2.755)

Parobé (Rua João Corrêa, 139)

São Sebastião do Caí (Av. Dr. Bruno Cassel, 206)

Sapiranga (Av. 20 de Setembro, 4.733)