Município adquire sede do Cras Travessia

Dando prosseguimento a política de redução dos gastos com aluguéis, a Administração Municipal de São Sebastião do Caí confirmou, no final de abril, a compra do prédio que abriga o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Travessia. O imóvel está situado na Rua Ary Bayerle, próximo a Secretaria Municipal de Saúde, Centro da cidade, e agora poderá passar por adaptações para melhorar os serviços ali prestados.

O investimento do Município no prédio, que tem área construída de cera de 350 metros quadrados, é de R$ 490 mil, pagos com uma entrada de R$ 186 mil mais 19 parcelas de R$ 16 mil, pagos com recursos próprios. “Com a aquisição eliminamos o aluguel do local, que era de R$ 3 mil mensais, agregamos mais um importante imóvel ao patrimônio do Município e abrimos possibilidade para obras de adaptação de estrutura e espaços que permitirão qualificar ainda mais os serviços ali prestados”, destaca o coordenador de Assistência Social da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pedro Griebler.

Ele se refere a serviços como o primeiro atendimento e encaminhamento de crianças em situação de vulnerabilidade social identificadas pelo Conselho Tutelar e outros órgãos e emissão do Cadastro Único, exigido para que as pessoas possam ter acesso a programas sociais como o Bolsa Família e descontos concedidos para famílias de baixa renda nas contas de água e luz, por exemplo.