Safra da bergamota será aberta sábado no Monjolo

A propriedade de Ademir Bamberg, na comunidade de Monjolo, sedia no sábado, dia 18, às 10h30min, a abertura festiva da safra da bergamota 2019. A atividade, que ocorre pelo décimo ano consecutivo, marca o início da colheita da fruta símbolo de São Sebastião do Caí e faz parte das comemorações dos 144 anos de fundação do município.

A abertura safra é promovida pela Administração Municipal em parceria com a Emater/Ascar e Associação dos Citricultores de São Sebastião do Caí (Cai Citrus). Segundo dados da Emater, o município conta com mil hectares de pomares de bergamotas, de onde devem ser colhidos neste ano 10 milhões de quilos da fruta. Confira no quadro abaixo a programação do Mês de aniversário dos caienses.

PROGRAMAÇÃO ANIVERSÁRIO – “CAÍ 144 ANOS”

18 de maio 10 h30min ABERTURA DA SAFRA DA BERGAMOTA Propriedade da Família de Ademir Bamberger Monjolo
26 de maio 14 às 19 horas   “1ª FESTA :  RESGATANDO A CULTURA ALEMÔ        “BERGAMOTA: SUA VIDA MAIS DOCE!” (Com a presença da Banda Alemã Lustiger Takt Orchester de Santa Fé – Argentina)   Parque Centenário Banda, Bandinha típica, Grupos de Dança, gastronomia, citricultura, artesanato, cervejeiros. Ingresso: 1 kg de alimento
18, 19, 25 e 26 de maio 1ª COPA DE TÊNIS SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ Country Tênis Club