Cultura alemã e Dia do Desafio movimentam a cidade

A reta final das comemorações pelos 144 anos de São Sebastião o Caí será mais do que especial. Neste domingo, dia 26, ocorre no Parque Centenário a primeira edição da Festa Resgatando a Cultura Alemã. Com o tema Bergamota Sua Vida mais Doce e parceria da Emater, a atração terá bandinha típica e atrações artísticas, feira de produtos coloniais e a parceria das cervejarias artesanais Herzpille e Virgem Atômica.

Segundo o secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smecd), Elton Fernandes, a intenção é promover um domingo em comunidade, trazendo as famílias ao parque. “Vamos ter uma banda alemã internacional, vinda da Argentina, pois lá também há uma forte herança alemã, além dos nossos grupos de dança, chopp e outras atrações.” A programação ocorre das 14 às 19 horas e terá a doação de um quilo de alimento não perecível como ingresso ao parque. “A previsão é de que tenhamos um domingo de tempo bom, então convidamos a todos para que venha ter uma tarde de lazer e diversão na nossa festa alemã”, completa Elton.

Dia do Desafio encerra programação na próxima quarta-feira

O tradicional Dia do Desafio, promovido pelo Sesc/RS em parceria com a prefeitura e a Academia Dispare encerra a programação dos 144 anos de São Sebastião do Caí dando um chega pra lá no sedentarismo. A atividades ocorre na próxima quarta-feira, dia 29, no Parque Centenário e outros locais do município.

Dentro das atividades a Academia Dispare estará em 11 escolas municipais e estaduais ao longo de todo o dia. No Calçadão, às 10 e às 15 horas ocorrem sessões de exercícios físicos e ritmos orientados pelo professor de dança Tiago Soares para o público em geral. O destaque será no Parque Centenário onde em dois horários, às 17 e às 19 horas, na pista de skate, haverá 30 minutos de atividades físicas orientadas e muita interação entre os participantes.

Cabe destacar que  o Dia do Desafio também é voltado para a doação de agasalhos para a Campanha Caí no Aconchego, que tem pontos de coleta de doações em estabelecimentos comerciais da cidade e na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Confira no quadro abaixo a programação completa:

“1ª FESTA: RESGATANDO A CULTURA ALEMÔ

“BERGAMOTA: SUA VIDA MAIS DOCE!”

DIA 26 DE MAIO – DAS 14 ÀS 19 HORAS – PARQUE CENTENÁRIO

TA7A2530.jpg
10306559_805037782872880_5355931814207084783_n.jpg
26 DE MAIO ATIVIDADES